top of page

EM “DEFESA” DOS DOIS TESOUREIROS DO PT PRESOS

  • marcelofcaixeta
  • 21 de abr. de 2015
  • 4 min de leitura

robin hood.jpg

O PT precisa do dinheiro das grandes empresas ( que não gostam de socialistas, por isto precisam ser chantageadas ) para tocar seu projeto de poder. Esse projeto de poder, por sua vez, é bom para os pobres pois, como Robin Hood, quer retirar dinheiro dos ricos para dar para os pobres. Quando se dá as riquezas de um país para os pobres a economia começa a quebrar pois a esmola não estimula ninguém, nem o pobre ( que fica mais preguiçoso para trabalhar e para estudar ) nem o “rico”, que tem cada vez mais dificuldade para produzir ( altos impostos, burocracia, lucros reduzidos ). Com a maioria dos “ricos” cobrando só sobram determinadas grandes empresas; estas são favorecidas pelo Estado por vários motivos : a- são o ninho de propina para o Partido. b- são o ninho de propina para os funcionários do partido que já dominaram o Estado. c- são o “alvo perfeito” do partido, que pensa : “nós estamos dando muito dinheiro para eles, em forma de obras públicas, então eles tem de dar dinheiro para nós, para sustentarem nosso “projeto social”. d- com o resto da economia quebrada, os pequenos e médios todos quebrando, o Estado Socialista precisa eleger alguém , um grande empresário, que vai “tocar o resto de Economia” que sobrou. Os socialistas precisam de alguma coisa que funcione, pois eles também precisam de hospitais e de papeis higiênicos. Aí eles “elegem” as poucas grandes empresas que irão funcionar e aí nada mais natural do que cobrarem pedágio por elas, são as propinas para alimentar o “projeto social” do partido .

Podemos ver esta situação de dois modos : ou o partido socialista, e seus tesoureiros, tem bons interesses ( “acabar com a pobreza” ) e são vítimas de alguns aproveitadores, os funcionários públicos corruptos e corruptores. Sou otimista, alguns dirão “ingênuo”, prefiro acreditar nisto ( Papai Noel ?) . Ou , então, o partido socialista não tem nada de bonzinho : apenas engana a pobreza com benesses assistencialistas que não ensinam a pescar e, na verdade, quer mesmo é dominar o Estado com muita corrupção.

Eu tenho dó dos tesoureiros porque eles, como o seu partido, está num impasse : no Brasil eles não conseguem implantar o socialismo de vez. Em primeiro lugar porque não funcionou em nenhum lugar do mundo e aqui muita gente sabe que não funciona. Em segundo lugar, porque aqui - ao contrário da Venezuela, Coreia e Cuba - já há uma classe média produtiva que já contabiliza mais ou menos 50% da população, e um 50% que tem “mais poder de fogo” do que a pobreza que quer Cuba ( “todos pobres mas todos iguais” ). Em terceiro lugar, em empresários, os produtores, os não-socialistas, já têm um grande domínio sobre o Congresso, pois esta casa, “muito irrigada pelo capitalismo”, tradicionalmente, no Brasil, foi a casa que sempre utilizou-se do Estado para jogar dinheiro do Governo no duto das empresas. Para eleger um político gasta-se muito dinheiro no Brasil, quem tem o dinheiro são as grandes empresas, e estas, portanto, “compram os políticos”; estes políticos, por sua vez, “defendem” o país da invasão e domínio de uma pobreza cubana ( que quer todos iguais, mesmo que todos pobres ). Por causa disto, os tesoureiros do PT já sabem que não dá para implantar o socialismo no Brasil. Então, os tesoureiros têm de fazer uma fórmula mágica : usar do capitalismo para irrigar o socialismo. A propina de estatais, coitados, é o único caminho que sobrou. Isto sempre existiu e deu certo pois a classe média sempre ajudou. A classe média sempre ajudou porque ela é moralmente esquizofrênica : tanto é governista ( adora cargos no Governo ) quanto é também anti-governista : sempre aceitou dar e receber propinas para resolver seus problemas . Ou seja, a classe média sempre aceitou o “melhor” dos dois mundos, o socialista e o capitalista. O tesoureiros do PT sempre agiram neste “limbo moral”, esta “zona de indefinição moral”.

As coisas só mudaram agora por causa da internet, que vem fazendo o papel de “moral pública”. Sempre houve denúncias, sempre houve funcionários “Caxias”, certinhos, mas as denúncias deles não iam para frente, pois a imprensa era comprada ora pelo Governo, ora pelas Empresas. É mais um efeito colateral do excesso socialista de Estado : quanto mais gente trabalhando para o Estado mais arriscado está de se aparecer algum “neurótico caxias” e estes neuróticos certinhos irão aplicar a Lei contra si mesmos, ou seja, contra o próprio Estado. Estes “certinhos” irão acabar com a vida da população, que irá ficar sufocada de papel ( o Estado , para ser forte, para dominar a Sociedade Civil, tem de produzir cada vez mais Leis, Leis mais asfixiantes ) mas também tenderão a acabar com a vida do próprio Estado, que também irá ficar “sufocado de papel”. Agora, mesmo se a imprensa não dá, a Internet dá, e aí a imprensa tem de ir a reboque. Quando um ato de alguém cai no domínio público a moral inevitavelmente se purifica. Nós, os pecadores, sempre temos uma justificativa para nossos atos, p.ex., os tesoureiros do PT diziam : “estamos cobrando propina mas é para tirar dos ricos e dar para os pobres”. Só que nossas auto-justificações, quando vêm a público, nem sempre são tão morais quanto a gente acha que são. Parece que a sociedade brasileira está achando que a “moralidade” é mais importante do que a ação “Robin Hood” do PT. Talvez a transparência também tenha ajudado a ver que as tais “ações Robin Hood” não são tão “Robin Hood” assim, na medida em que a maquina do PT dominou os mecanismos públicos do Estado e estão se locupletando mais e mais dele. Isto também causou revolta na “classe média” que fica vendo internet. Aliás, não é só a classe média, basta passar em um ponto-de-ônibus para ver toda a “pobreza” com celular na mão antenada no que está acontecendo. Esta “pobreza” tem também seus padrões morais. E o pior, foi acostumada pelo PT ( bolsas, benesses, cotas, créditos, etc) a ter “coisas boas” e agora não querem abrir mão disto. Está lhe faltando dinheiro porque os mecanismos descritos acima quebraram a economia do país. Agora não tem mais muito dinheiro para as bolsas e nem os empresários estão tendo muito emprego e salários para lhes oferecer.

Coitados dos tesoureiros do PT, estão pagando pelo mal-funcionamento de um sistema que eles não conseguem desmontar. Coitados dos tesoureiros do PT.

.......................

Marcelo Caixeta, médico psiquiatra. ( marcelofcaixeta.wix.com/marcelo) . Artigos as terças, sextas, domingos, DM.com.br, seção Opinião Publica.


 
 
 

Комментарии


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
CONTATO
ONDE ME ENCONTRAR
ENVIE-ME UM RECADO
SIGA-ME

Hospital ASMIGO

Av. João Leite, qd.01, chácara 37

Setor Santa Genoveva

Goiânia-Goiás

http://hospitalasmigo.com

 

 

Entre em contato:

marcelofcaixeta@gmail.com

 

Tel: (62) 3202-7702

(62) 3202-1146

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • Vimeo Clean
  • Flickr Clean

© 2015 por Tayná Gontijo

bottom of page